26.5.09

Os cadernos de M (2)

.
A funcionária veio do supermercado a dizer que está tudo um horror e que o dinheiro que lhe dou não dá para comprar nada. Queria mais. Era o que faltava. Não há dinheiro, prontos. Agora quero ver se a mulher vai outra vez votar nos socialistas, depois queixa-se.

Almocei um peixinho cozido e depois repousei. Se calhar devia comprar um gato para me fazer companhia. A Isaurinha também é dessa opinião.

A meio da tarde fui para a sala de costura ver na tel-visão o inquérito parlamentar ao coiso. O não sei quê parecia uma pessoa tão certinha e agora põe-se a dizer mal de toda a gente. O A deve estar raladíssimo com isto tudo. Se calhar devia ligar-lhe. Acho que não, talvez amanhã.

Depois a funcionária pediu-me para mudarmos de canal. Queria ver na SIC a história daquela russa que veio a Guimarães raptar uma menina. Depois bateu-lhe e foi tudo filmado. Desde o comunismo que não perderam o hábito de fazer estas coisas, um horror.

O R telefonou-me. O dia correu-lhe muito bem, inventou uma piada muito engraçada sobre a Revolução Francesa que passou na tel-visão mas eu não sou capaz de contar.

Perguntei-lhe se se tem agasalhado bem, as noites estão outra vez muito frias. E recomendei-lhe que tenham cuidado com a estrada. Disseram-me que aquele chófer às vezes bebe. Ele prometeu.
.

1 comentário:

Blondewithaphd disse...

Gostei do registo!
Ah, sim, um gato é sempre uma boa escolha.