14.3.12

Recarnagem e repescagem

.
Tendo desistido temporariamente de rezar o terço, aquela ministra que transporta em permanência atrás de si uma equipa de televisão lá enunciou algumas ideias para proteger a agricultura da seca persistente.

A primeira da lista pôs-me os cabelos em pé e o pé atrás. Consiste ela em permitir que os produtores de carne biológica alimentem os seus animais com rações. Espanto: mas então é precisa uma autorização ministerial para não se deixar morrer o gado à fome?

Obviamente, não é bem isso. Do que se trata é de permitir que seja comercializada como carne biológica - logo, a um preço mais alto - carne que não o é. Em suma, a primeira ideia da ministra foi sancionar uma aldrabice.

Concordo que os criadores sejam protegidos, não concordo que os consumidores sejam levados a comer gato por lebre.

Por outro lado, é reconfortante saber-se que o pitoresco espírito trampolineiro de Cristas está vivo e recomenda-se. Foi isso que pensei mais tarde, ao saber do originalíssimo arranjo congeminado na Liga de Futebol para evitar a despromoção de dois clubes na presente temporada.

Para salvaguardar os regulamentos, eles são de facto despromovidos, mas logo de seguida repescados. Quem não se sente confortável com estas coisas está a mais neste país.
.

Sem comentários: