2.12.08

Boas ideias

.
Diz João Ferreira do Amaral numa entrevista hoje publicada no Jornal de Negócios:
"Acho (...) que há um conjunto de investimentos que sistematicamente têm sido atrasados por falta de dinheiro e que podem agora ter bons efeitos. É o caso da reabilitação urbana, que é relativamente rápida de implementar, tem consequências para a competitividade das cidades e logo do País, e tem um contributo grande de empresas nacionais. Isto além de melhorar visivelmente a qualidade de vida das pessoas. Um outro exemplo é a protecção da orla costeira que também tem muita componente nacional e ajuda ao turismo. É preciso uma acção com um bocadinho mais de imaginação e avançar rapidamente com este tipo de investimentos."
Por outro lado, opinou Campos e Cunha no Público de 6ª feira:
"Que tipo de despesa devemos realizar que obedeça àqueles princípios [rapidez nos efeitos, garantia de impactos directos na economia nacional e sustentabilidade]? Pequenos projectos mas em grande número. (...) Requalificação urbana das grandes cidades (...) e das aldeias. (...) Exploração e pesquisa de zonas arqueológicas cuja existência é conhecida, mas sobre as quais nada se sabe. (...) Aumentar o orçamento da Cultura."

.

1 comentário:

Anónimo disse...

José Sócrates anunciava hà dias 3 linhas de acção: "..do parque escolar”, a “modernização da infra-estrutura tecnológica” e o sector energético.."

Filipe Castro