11.4.06

Declaração de independência



O Câmara Corporativa publicou há dias esta frase da Drª Mónica, Juíza de Direito:

"É também possível afirmar que os juízes são independentes quando estão dependentes do sistema nacional de saúde, que os obriga a ingressar numa fila única às 6:00 horas da manhã para marcar consulta com o seu médico de família, sem qualquer garantia que serão atendidos no dia que pretendem e a horas que não perturbem a sua agenda do Tribunal?"

Mas o melhor veio depois, quando a Drª Mónica escreveu na caixa de comentários do citado blogue:

"Verifiquei que no v. blog mantêm uma frase minha, sob o tema "Câmara Corporativa", retirada de um texto que elaborei para o VII Congresso dos Juízes Portugueses. Tal frase foi retirada do seu contexto e à mesma foi por vós acrescentado o título "Câmara Corporativa", com o intuito de desfavorecer a classe profissional a que pertenço - Magistratura Judicial.
Para além do mais, Não AUTORIZO que publiquem qualquer texto meu.
Agradeço que, no mais curto espaço de tempo possível (ainda hoje ou até amanhã), retirem a minha frase totalmente do v. blog, de outro modo, terei de denunciar a situação às entidades competentes.
Grata pela atenção dispensada."

Será possível afirmar que os juízes são independentes quando são obrigados a defender a sua honra em caixas de comentários de blogues mal intencionados?

Sem comentários: