23.11.06

Vendam-no depressa



O jogo de ontem em Milão serviu para provar mais uma vez, a quem ainda tivesse dúvidas, que o Sporting não é bem um clube de futebol, embora também não se perceba exactamente o que deseja ser.

Como foi possível perder daquela forma perante um team que exibe a mais patética relação do planeta entre performance desportiva e euros gastos?

A explicação chama-se Nani.

Nani é o símbolo do que está mal no Sporting, mas os adeptos e os comentadores desportivos, em vez de o assobiarem, aplaudem-no. Para agravar as coisas, o Scolari veio agora compará-lo ao Figo.

Está a gozar, evidentemente. Há à face da Terra inúmeros futebolistas tanto ou mais habilidosos do que o Figo - o Nani, por exemplo - mas, de momento, não deve haver nenhum com aquele carácter e aquela personalidade. Como afirmava o Cruyff, não há nenhum que com tanto gosto aceite assumir responsabilidades.

O contrário disto é precisamente o Nani. O Nani gastou o jogo a fintar e a humilhar adversários, para gáudio dos amadores de espectáculos circenses. Apesar disso, nunca criou perigo para a baliza adversária, porque se limitou a fazer centros sem sentido ou a rematar para a bancada.

O que ele quis foi exibir-se para os olheiros, e cumpriu o seu propósito. Só o Sporting não conseguiu o que queria. Mas o que interessa isso, se os adeptos estão orgulhosos por a equipa ter dado show e por poderem atribuir a derrota à infelicidade?

Querem um conselho amigo? Vendam depressa o Nani, enquanto ele não se transforma definitivamente num novo Dominguez. Ao Inter, por exemplo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de dizer o qe disse devia ter pensado!

Toda a gente erra , e se qer dizer mal do Nani pense 1º

Sportinguista qe é Sportinguista nao critica os jogadores
O Sporting é uma eqipa e nao um jogador!
De certeza qe agr o Nani faz falta