17.3.09

Elevação e sentido de Estado

.
O PM reuniu ontem com os partidos com representação parlamentar para ouvi-los a propósito da próxima cimeira da União Europeia.

À saída, Louçã contou aos jornalistas que transmitira a Sócrates os cumprimentos dos manifestantes de 6ª feira e que exigira a intervenção da Comissão Europeia para salvar a Qimonda.

Pelos vistos, é este o conceito de política europeia do BE. Não se esqueçam de votar neles em Junho.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

João,

é mais um exemplo de "política à portuguesa". A falta de objectividade (responder ao que se pergunta, de uma forma clara e directa) parece ser um privilégio dos "simples".

Repara que, nas patéticas entrevistas de rua aos "populares", a propósito de um incêndio, o povo responde à pergunta "onde estava quando começou o fogo", com um simples "acolá em casa do Ti Zé"; um "político", diria - aproveito a oportunidade para salientar a falta de meios postos à disposição dos Bombeiros, essas abnegadas forças da paz que, etc etc.

O reporter insistiria na pergunta (e o "político", que estaria, muito provavelmente, no seu local de trabalho), retorquiria - já respondo à sua pergunta e aproveito para acrescentar o péssimo estado das estradas que dificultaram, etc etc

"Anónimo do 1º ao 7º (...)"