13.8.09

Toma e vai buscar

.

A recessão começou em Portugal mais tarde e acabou mais cedo.

Como justificará agora o PSD a sua teoria de que o país estava pior preparado para enfrentar a crise mundial do que os seus parceiros da UE?

Há acontecimento assim, fatais para teses alucinadas sustentadas em argumentos sem sustentação sólida.

Depois disto, resta-lhes tentar ressuscitar o "caso" Freeport.

(PS - Uma saudação muito especial para o FMI, a OCDE e a Standard & Poor's, cujas previsões revelaram mais uma vez a sua elevada fiabilidade.)


.

7 comentários:

Rebel disse...

Venho anunciar a partilha do contentamento, se não da felicidade geral, pelo anúncio de tais resultados com a restante população e afirmar aqui desde já o propósito de me começar a endividar furiosamente junto da banca, uma vez que já sinto junto a mim a melhoria das condições de vida que os números, afinal, traduzem.

Lowlander disse...

"PS - Uma saudação muito especial para o FMI, a OCDE e a Standard & Poor's, cujas previsões revelaram mais uma vez a sua elevada fiabilidade"

Subscrevo totalmente. A ciencia economica e de facto um dos maiores feitos do engenho Humano! O maior talento e recurso a disposicao de um cientista economico serio e a imaginacao e em verdade, ha que admitir, nenhum deles se coibe de a usar em doses generosas.

Rebel disse...

Em tese, subscrevo integralmente as palavras de Lowlander.
Contudo, para meu bem, de Portugal, da Europa e do Mundo, não percebo nada de Economia, e muito menos ainda de Finanças, restando-me ainda tentar perceber, se alguém mo quiser explicar, o que destingue uma coisa da outra.
Juntando toda esta minha ignorância, resta-me, como corolário, deixar notícia da constatação de que se a ciência económica se fez para servir as comunidades dos homens, não percebo por que nem como é que os homens se tornaram escravos dela. Mas, um dia, transcendendo-me a mim próprio e com a ajuda especializada, vou seguramente perceber tudo isso.
Obrigado!
Um Anarca Cønštipädø ™

Lowlander disse...

Meu caro Rebel,

Nao se menorize amigo! Se ha coisa que a historia demonstra e que a falta de compreensao do que e a economia e/ou financas e precisamente a sua forca mor, o seu motor digamos para a sua alegada, logo mais que comprovada, cientificidade. Observo em si 1000 cientistas amigo!
Alias, a unica fonte de algum receio na minha optica para o seu futuro como cientista e precisamente essa sua irracional pulsao de tentar perceber, nao seja ridiculo! O metodo cientifico e para totos agarrados a um paradigma ultrapassado! Isto e ciencia pos-moderna e pos-realista! Um verdadeiro cientista economico nao tenta perceber, ele percebe! Como? Lembre-se que a sua maior ferramenta e a imaginacao: imagine homem! Imagine que percebe e logo percebera!

Quanto a sua constatacao sobre ciencia economica, voce esta mais certo do que poderia suspeitar a partida: foi de facto feita, a martelo acrescentaria eu, para servir comunidades de homens, algumas, nomeadamente a comunidade de cientistas - economicos - bem entendido.

Rebel disse...

Caríssimo Lowlander
A sua resposta constiui para mim como que uma revelação. Agora, sim! Posso dizer "Eu vi a Luz".
Em consequência disso, a primeira medida que tomarei é mandar fora toda a livralhada que li de um desgraçado de um neo-zelandês old fashion chamado Karl Popper. Depois, bem, depois voltarei a entrar em contacto consigo para a segunda etapa desta corrida chamada "Esqueça tudo o que aprendeu e não olhe para a realidade que ela está enganada".

Rebel disse...

Lowlander,
Deixe-me que lhe dê os meus parabéns e lhe deixe os meus agradecimentos pelas gargalhadas que me proporcionou. Espero "encontrar-me" consigo por aqui mais vezes, pois será para mim um prazer!

Pedro Sousa disse...

E aí está... o Sol hoje traz o quê??? Freeport.

Já pensou jogar no Euromilhões?