4.12.10

O cãozinho de Pavlov era de esquerda?

.
São trabalhadores? Estão em greve? Defendem direitos adquiridos? Opõem-se à política de austeridade? Antagonizam o governo? Foi chamado o exército para os meter na ordem? Então merecem o incondicional apoio da esquerda acéfala.

Toca a campainha, o cão ensaliva automaticamente sem se assegurar de que há bife para comer.

Do mesmo modo uma certa esquerda, sempre predisposta para tomar a nuvem por Juno, apoia de imediato os controladores de tráfego aéreo espanhóis, sem reparar que a sua atitude é em tudo comparável à das empresas portuguesas que antecipam distribuições de dividendos para pagar menos impostos ou do governo regional dos Açores que manda às malvas a solidariedade nacional para ganhar uns votos nas próximas eleições.

Estes que assim protestam não são os que vão de facto sofrer com a austeridade, são os que, agora como dantes, se aproveitam de situações de inaceitável privilégio para explorar os seus compatriotas.
.

1 comentário:

xicoribeiro disse...

Gente altamente previlegiada em qualquer País, com remunerações altissimas, cuja crise lhes passa ao lado, porem aproveitam a situação para de forma corporativa ainda exigir mais, é vergonhoso e lastimavel o vosso comportamento.