29.11.03

Abaixo de cão

A Drª Margarida Marante entrevista o Dr. Luis Filipe Menezes na TSF. É difícil imaginar uma cena mais degradante.

Ela, mal preparada como sempre, opinativa como sempte, peremptória como sempre, ignorante como sempre, ocupa o tempo inteiro com perguntas (?) que rodam sempre à volta das ambições pessoais do entrevistado. Aqui só há lugar para a baixa política, ou seja, para a intriga mesquinha envolvendo personagens inenarráveis que nós preferiríamos nunca ter conhecido.

Ele, medíocre, manhoso, calhandreiro, mal intencionado, é para mim um dos grandes mistérios do nosso país. Este tipo, que não desempenha nem nunca desempenhou qualquer cargo político de relevo, que manifestamente não tem nada de relevante para dizer, no fundo um mero autarca de Gaia que conduz uma campanha infame e sem princípios contra o seu colega de partido Rui Rio, é constantemente requisitado pela televisão, pela rádio e pelos jornais para nos regalar com as suas opiniões.

Ao entrevistado e à entrevistadora une-os a paixão da mediocridade, que, com o seu sentido gregário altamente desenvolvido, facilmente toma conta do país e das nossas vidas.

Sem comentários: