18.6.07

Cada vez percebo menos

O que até hoje tinha ouvido dizer era que a CIP se abalançara a patrocinar um estudo sobre localizações alternativas à Ota, tratando depois de encontrar empresas dispostas a financiá-lo.

Leio agora no DN coisa substancialmente diferente. Nos termos do comunicado do Governo, neste particular não desmentido: "... o senhor Presidente da CIP comunicou [ao Governo] que um grupo de empresários se dispunha a promover a elaboração de um estudo de localização alternativa à Ota (...) tendo solicitado à CIP que encabeçasse essa iniciativa."

Pergunto eu: afinal a iniciativa partiu da CIP, ou não foi a confederação mais do que uma conveniente fachada por detrás da qual se resguardaram os verdadeiros promotores da iniciativa?

(Outra coisa: cada vez se torna mais evidente que a força motriz por detrás destas movimentações é a Lusoponte, presidida pelo ex-ministro Joaquim Ferreira do Amaral. E parece-vos bem que Ferreira do Amaral tenha aceite dirigir os destinos de uma empresa que recebeu a concessão que hoje explora do mesmíssmo Ferreira do Amaral ao tempo em que era Ministro dos Transportes e Obras Públicas? Raio de sociedade civil, esta!)

Sem comentários: