13.5.08

A credibilidade não é um posto

Manuela Ferreira Leite tem carácter, e não serei eu que desvalorizarei essa qualidade, sobretudo nos tempos que correm.

Manuela Ferreira Leite acha-se uma pessoa credível, esquecendo porventura que quem crê, crê nalguma coisa. Ora, em que deve crer quem crê em Manuela Ferreira Leite? Esse é o problema, a dúvida e a dificuldade. Porque Manuela Ferreira Leite exige de nós a crença a troco de nada: nem orientações, nem ideias, nem programa, nada mesmo. Mas é preciso um Obama para levar as pessoas a vitoriarem o Escolhido só porque ele assim ordena.

Manuela Ferreira Leite apresenta-se como alguém sem apetência pela Presidência do PSD, tampouco pelo cargo de Primeiro-Ministro. Está nisto a fazer um frete, por mero sentido do dever. Não tem paciência, desde logo, nem para os jornalistas, nem para os militantes do PSD, aversões aliás eminentemente compreensíveis. Mas todos nós sabemos que uma pessoa contrariada não faz bem o seu trabalho, seja ele qual for.

Não seria melhor dedicar-se a algo de que possa tirar prazer? Por exemplo, a administrar o Banco Santander? Suspeito que ficaríamos todos - ela e nós - a ganhar com isso.

Sem comentários: