9.7.08

Renhaunhau renhaunhau



Naquele tempo, era precisa muita valentia para produzir qualquer declaração pública, por muito inócua que fosse. Era o tempo dos élepês e das calças à boca de sino, mas também - convém lembrá-lo - da PIDE/DGS.

O mundo mudou radicalmente, mas a SEDES persiste em emitir proclamações ao estilo da velha senhora. Juntam-se uns quantos conspiradores à volta de um chá com torradas, e sai uma coisa assim:
O Governo, após três anos de esforços de estabilização orçamental e de várias reformas, renhaunhau renhaunhau, no maior partido da oposição poder-se-á ter iniciado um ciclo de estabilidade, renhaunhau renhaunhau, a subida dos preços do petróleo e dos produtos alimentares, renhaunhau renhaunhau, a mudança de expectativas e o espectro da recessão, renhaunhau renhaunhau, desconfiança dos cidadãos em relação aos políticos, renhaunhau renhaunhau, um teste ao Governo e à sinceridade com que iniciou reformas cruciais para o País, renhaunhau renhaunhau.
Esclarecidos? Ora, ainda bem.Se os nossos amigos da SEDES querem mesmo estimular a reflexão colectiva sobre temas de grande relevância para o país, eu recomendar-lhes-ia que criassem um blogue colectivo. Mas não julguem que vai ser possível actualizá-lo apenas de seis em seis meses.

É dar ao pedal, meus senhores.

1 comentário:

FNV disse...

É mais rebébéu...