4.7.07

Vivre sa vie



Europe meets Portugal, those smallish and skinny guys who do it better.

Estava programada para ontem uma reunião de trabalho da Comissão de Assuntos Europeus da Assembleia da República com a comissária sueca Margot Wallström. Porém, tendo só comparecido 4 dos 33 deputados que a integram, e, não havendo tradução disponível, a coisa despachou-se rapidamente em apenas meia hora.

Vitalino Canas explicou ao DN que as reuniões se realizam habitualmente às terças à tarde ou às quartas à tarde, pelo que a visita de Margot Wallstrom veio causar um grande transtorno às agendas dos deputados, que, como se sabe, têm quase todos duplo emprego para conseguirem equilibrar os magros orçamentos familiares:
"Foi-nos dito que a senhora comissária apenas poderia estar da parte da manhã, marcámos para as onze, mas houve deputados que não puderam corresponder porque já deviam ter as suas coisas organizadas de outro modo". O deputado do PS sai em defesa de Nuno Magalhães, "que tinha a conferência de líderes", ou de Telmo Correia, "que anda em campanha eleitoral", mas assume que não pode "apresentar as justificações de todos. Nem me compete."
Ainda segundo o DN,"o próprio Vitalino Canas acabaria por ter que sair da reunião a meio, invocando motivos pessoais, e dois deputados assinaram o livro de presenças e acabaram por não comparecer: António Galamba (PS) e Nuno Magalhães (CDS/PP)."

Felizmente foi tudo muito rápido, de modo que os poucos parlamentares presentes lá puderam ir às suas vidinhas. Já um deputado não pode organizar as "suas coisas" do modo que lhe for mais conveniente!

Sem comentários: