22.7.09

Afinal, já não voto PS

.
Um dos meus queridos amigos Ladrões manifestou-se um tanto indisposto pelo apelo do Simplex ao voto no PS nas próximas legislativas.

Relembra-nos ele que estamos, afinal, a apoiar "o mesmo [PS] que, por razões eleitorais, chumbou no parlamento o projecto-lei pela igualdade de acesso ao casamento civil por parte de pessoas do mesmo sexo; que estrangulou financeiramente as Universidades e aprovou cursos de mestrado em gestão e manutenção de campos de golfe; que aprovou, contra toda a oposição e parte do seu partido, um Código do Trabalho que retira direitos e benefícios aos trabalhadores mas foi incapaz de aprovar medidas efectivas contra a corrupção; que inventou os PIN para poder desafectar largas parcelas de reserva ecológica nacional e entregá-las à especulação imobiliária e ao apetite dos grandes grupos económicos; que se deixou envolver em trapalhadas com o Freeport, o TGV, o novo aeroporto, o terminal de contentores de Alcântara."

Embora não pareça, sou um sujeito muito influenciável. Dei por isso comigo a pensar que, se calhar, votar PS talvez não seja boa ideia.

Passado um pouco, porém, ocorreu-me o seguinte:

1. As forças políticas que são a favor da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo concertam posições entre si antes de avançarem com propostas legislativas, não passam rasteiras aos potenciais aliados para daí retirarem vantagens mesquinhas.

2. O Francisco Oneto deve saber tanto como eu sobre a procura de cursos para gestão de campos de golfe.

3. O novo código do trabalho contempla soluções equilibradas que asseguram uma protecção adequada dos interesses laborais, facto tanto mais notável quanto muitos dos países com os quais competimos directamente não o fazem.

4. Ainda não percebi por que é que, para o BE, a flexibilidade laboral é boa na Auto-Europa e má no resto do país.

5. Fico ansioso por conhecer as "medidas efectivas contra a corrupção" que o Francisco Oneto decerto tem no bolso.

6. Associar genericamente os PIN à especulação imobiliária revela uma pífia falta de engenho, sobretudo tendo em conta que se faz hoje já muito boa demagogia entre nós, ao nível do que de melhor há no mundo.

7. A mistura no mesmo saco do Freeport, do TGV, do novo aeroporto e do terminal de contentores é mais um triste exemplo de que como certa esquerda, cega pelo despeito, alinha em todas as campanhas de política suja promovidas pela direita.

Olha, afinal sempre voto PS outra vez.
.

Sem comentários: