20.7.09

Alô mundo

.


Se lográssemos deitar mão a um extra-terrestre, fosse ele quem fosse, qualquer informação que lhe conseguissemos arrancar sobre a galáxia de onde viera seria considerada preciosa.

Parece que o Morgan Stanley, um dos maiores bancos de investimento do mundo, acaba de encontrar um extra-terrestre. Só que, em vez de vir do espaço sideral, ele chegou da Internet.

As coisas que um adolescente de 15 anos lhes contou sobre o estranho mundo que habita deixaram em estado de estupor as pessoas sensatas que nos governam quando foram divulgadas pela Bloomberg, pelo Financial Times e pelo Guardian.

Aparentemente, essas pessoas não têm filhos, sobrinhos, esposas, avôs ou sequer chóferes familiarizados com o mundo virtual e os costumes dos seus habitantes. De modo que um relato pessoal foi imediatamente transformado num relatório quasi-científico.

Gente estranha, estes banqueiros. Não admira, com esta dificuldade de estabelecer contacto com o mundo exterior, que quase tenham levado ao tapete o sistema financeiro mundial.
.

Sem comentários: