4.2.07

Por uma campanha maçadora

O propósito do Sim é pôr termo ao aborto clandestino e, por decorrência, ao sofrimento tão estúpido quanto desnecessário de quem a ele é forçado a recorrer.

Naturalmente, o que nesta campanha interessa é o resultado, não a exibição. Este debate não deve ser confundido com jogos florais: não queremos alardear sapiência, esperteza ou brilhantismo, queremos resolver um problema.

Para vencermos, necessitamos antes de mais de não deixar dúvidas sobre a natureza da pergunta a que vamos ter que responder, repetindo-a tantas vezes quantas for necessário até que ela esteja clara.

E necessitamos também de recordar por que é tão importante votar Sim.

Numa votação, seja ela qual for, os dois slogans mais utilizados são: a) "É preciso manter o rumo"; e b) "É tempo de mudar". Neste referendo, o Não optou pelo slogan a), o Sim pelo slogan b).

"Manter o rumo" é uma excelente proposta quando as coisas estão a correr bem. Ora, não é manifestamente esse o caso. Por isso, a ideia de que "é tempo de mudar" tem cada vez mais apelo para cada vez mais gente.

Talvez o resultado seja uma campanha algo chata, mas é nesse argumento que teremos que continuar a insistir nesta semana que falta até ao dia 11.

Post publicado no blogue Sim no Referendo.

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