15.7.04

O governo mundial pelos serviços secretos

George Bush foi enganado pela CIA acerca da suposta existência de armas de destruição massiva no Iraque.

Tony Blair foi enganado pelo MI5 acerca da suposta existência de armas de destruição massiva no Iraque.

Durão Barroso foi enganado por George Bush e Tony Blair que foram enganados pela CIA e pelo MI5 acerca da suposta existência de armas de destruição massiva no Iraque.

Nós fomos enganados por Durão Barroso que foi enganado por George Bush e Tony Blair que foram enganados pela CIA e pelo MI5 acerca da suposta existência de armas de destruição massiva no Iraque.

Conclusão: como nem Bush nem Blair tiram consequências políticas da desta situação, deduz-se que nós somos de facto governados por serviços secretos que, aparentemente, podem construir os factos que mais lhes aprazem com total impunidade. Afinal, o governo mundial já existe.

Dito isto, levantam-se mais duas questões. A primeira, que se tornou particularmente aguda desde o 11 de Setembro, é que não há maneira de sabermos em que devemos acreditar, dado que não dispomos de critérios seguros para distinguirmos em tempo útil a realidade da ficção. A segunda, é que começam a parecer legítimas, neste contexto, todas as possíveis teorias da conspiração.

Sem comentários: