Na passada temporada, foi o seguinte o percurso do Benfica na Taça de Portugal até chegar à final. Primeiro, jogou em casa contra o Estrela. Na eliminatória seguinte, foi a única equipa isenta num sorteio envolvendo quinze clubes. A seguir, jogou fora contra a Académica. Nos quartos de final recebeu em casa o Nacional. Nas meias finais voltou a jogar em casa contra o Belenenses.
Na época presente, foi até agora o seguinte o percurso do Benfica na Taça de Portugal. Primeiro, recebeu em casa o Oriental. Depois, recebeu em casa o Oliveirense. Nos oitavos de final, recebeu em casa o Sporting Lissabon. Nos quartos de final, recebeu em casa o Beira Mar.
Reparem bem: nos últimos nove sorteios para jogos da Taça, o Benfica disputou 7 em casa, jogou 1 fora e ficou isento no outro. Qual é a probabilidade de uma coisa destas acontecer? Esperem um bocadinho, que eu vou ali fazer as contas.
Entretanto, o meu palpite é que, aplicando probabilidades a posteriori, o sorteio das meias finais ditará um jogo na Luz contra o Estrela da Amadora.
4.3.05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário