5.9.03

Guterres? Sim, Guterres. Eu, que nunca simpatizei com o estilo sonso do engenheiro Guterres, dou por mim de vez em quando a ter saudades deles. Como foi possível corrermos com um homem assim? Simpático, educado, culto, inteligente - o que é que nos passou pela cabeça?

A aturar todos os dias este poder globalmente boçal, estes ministros analfabetos, estes políticos grosseiros da maioria, não admira que este estado de espírito comece a generalizar-se. Por comparação com estes, a quem alguém mais qualificado que eu já chamou palermas, Guterres começa a parecer um príncipe. E, ainda por cima, cada vez mais parece mais que o muito mal que disseram dele era apenas motivado pelo despeito, porque, afinal, apesar de todo o alarido, nem em matéria de equilíbrio das contas públicas conseguem fazer melhor.

Guterres, próximo Presidente da República? É um bocado chato, até porque a sua inopinada e injustificável demissão, deixando tudo de pantanas e os amigos políticos entregues aos bichos, não teve na verdade outro sentido senão o de preparar tranquila e egoisticamente o seu caminho para S. Bento.

Mas é bem possível que consiga, tendo em conta que, chegado o momento da verdade, tudo estará esquecido e perdoado. Nessa altura, o resultado dependerá antes de mais das alternativas, e, se a alternativa for aquele em que todos estamos a pensar, até eu irei votar no dulcíssimo engenheiro.

Sem comentários: