19.12.07

Jacto de um buraco negro está a destruir galáxia vizinha. Portugal poderá ser o país mais afectado.



Os astrónomos da NASA afirmaram peremptoriamente que nada nem ninguém poderá sobreviver a uma torrente de partículas deste género. "A quantidade de radiação emitida pelos buracos negros é fatal", confessaram.

Apesar de alguns especialistas por nós contactados acreditarem que Portugal se encontra especialmente desprotegido perante fenómenos deste género, o Governo não considera necessário rever as previsões económicas para 2008. Segundo Teixeira dos Santos "o Governo não tenciona desviar-se um milímetro do rumo traçado, diga a NASA o que disser." Luis Filipe Menezes classificou já esta declaração do Ministro das Finanças como "uma irresponsabilidade, própria de quem não vive no mundo de hoje e julga poder continuar a ignorar olimpicamente o que se passa no resto do universo".

Também o chefe dos bombeiros da capital acredita que "estamos a incorrer numa situação desnecessária por não ter sido implementado o plano de prevenção de emergências proposto há oito anos" pela corporação que dirige. E rematou: "O ministro foi informado por nós da catástrofe que pode ocorrer a qualquer instante, mas, derivado ao economicismo que tem implementado, o mesmo nunca teve resposta".

Sem comentários: