Alguns dos colaboradores do Blasfémias deveriam transferir-se urgentemente para o Gato Fedorento.
Com isso ganhariam os dois blogues e melhoraria, por consequência, o bem-estar colectivo.
O problema todavia, é que, nas presentes circunstâncias, não há incentivos para essa reafectação de recursos ter lugar, dado a blogosfera ser um empreendimento essencialmente comunista em que ninguém paga nada a ninguém.
Se os leitores pagassem para ler os blogues e os blogues pagassem aos seus colaboradores, todos teríamos que gerir estes nossos espaços de opinião como empresas e passaríamos, pois, a visar a maximização do lucro.
Nessas condições, cada blogue teria que se esforçar por atrair tanto os clientes como os recursos produtivos mais valiosos, disputando uns e outros à concorrência.
Porém, como, em vez de um sistema de preços, temos um sistema colectivista que fomenta a irresponsabilidade individual e colectiva, nada disso acontece, e certas pessoas que deveriam escrever para o Gato Fedorento continuarão eternamente a desperdiçar o talento que Deus lhes deu no Blasfémias.
C.Q.D.
Conclusão? Privatização da blogoesfera, já! Aplicação imediata do princípio do utilizador-pagador! Instituição de portagens que afastem os borlistas! Taxas moderadoras para dissuadir os bloggers viciados! E, finalmente, transferência sem demoras dos servers do Blogger dos EUA para a China, único país onde a iniciativa privada é verdadeiramente livre!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário